Home / Notícias / Política / Aberta licitação para construção do novo centro de saúde do Industrial

Aberta licitação para construção do novo centro de saúde do Industrial


Previsão é que obra leve doze meses para ficar pronta. Acima, como deve ficar a fachada da nova unidade. Foto: divulgação

Antiga reivindicação dos usuários do sistema público de saúde do jardim Industrial, a construção da nova unidade básica Dr. Silvio Skraba já tem data para começar a sair do papel: 23 de outubro de 2019.

É este o dia marcado para abertura da licitação que a Prefeitura lançou para escolher a empreiteira que irá construir o novo prédio. Com isso, a expectativa é que as obras no local comecem até o final deste ano ainda. Depois de iniciada, a vencedora da concorrência terá prazo de 12 meses para concluir a edificação.

O novo prédio terá área construída de quase 1.500 metros quadrados, divididos em dois pisos. O investimento no local está estimado pela Secretaria Municipal de Planejamento (SMPL) em R$ 3,8 milhões. Os recursos são oriundos do orçamento próprio da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA).

O novo prédio foi projetado ara ser um dos mais modernos da rede municipal de saúde. No piso térreo, ficará a recepção, farmácia, sala de emergência, e quinze espaços individualizados, os quais serão divididos entre consultórios, sala de vacina, curativo, setor administrativo e outros. Também neste andar ficarão outros cinco consultórios especialmente utilizados pelo setor de odontologia da unidade.

Na parte superior do prédio, que poderá ser acessado por escadas e também por elevador, ficarão outros nove consultórios médicos, além de espaço para espera. O projeto incluiu ainda a construção de banheiros masculino e femininos nos dois pisos, sendo que haverá ainda fraldário e sala para amamentação.

O novo centro de saúde será construído no mesmo espaço onde está o atual, na rua Andorinha, esquina com Falcão, utilizando também o imóvel onde funcionou há alguns anos a Delegacia de Mulher.

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1183 – 03/10/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*