A Secretaria Municipal de Educação (SMED) está com matrículas abertas para os cursos gratuitos da Oficina de Arte e do Clube de Ciências do Complexo Pedagógico Lucy Moreira Machado. As inscrições podem ser efetuadas até a próxima sexta-feira (31). As atividades ocorrem nos períodos da manhã e tarde com início no dia 3 de agosto. Neste semestre também serão oferecidas aulas de inglês no período da tarde.

O responsável pela criança ou adolescente deve comparecer ao Complexo Pedagógico com fotocópia da Certidão de Nascimento ou RG do estudante para efetivar a matrícula.

Na Oficina de Arte são oferecidos cursos de modelagem, arte múltipla, desenho, pintura e teatro. No Clube de Ciências, há vagas para os cursos de mecatrônica básica, experimentos científicos, zoologia/microscopia, aerodinâmica e hidrodinâmica, zoologia e microscopia, física: som e luz.

Neste semestre, são 868 vagas no total, sendo 408 vagas para o Clube e 460 para a Oficina de Arte e inglês. Os interessados devem ter entre 5 anos e 16 anos de idade. As aulas são realizadas no contraturno escolar. Cada aluno pode ser inscrito em um curso de Arte e um de Ciências.

De acordo com a coordenadora do complexo Jaide Farias, a equipe sempre tenta atender as solicitações da comunidade. “A novidade deste semestre serão o curso de inglês que será ofertado durante o período da tarde no Complexo, bem como os cursos de hidrodinâmica e física: som e luz. Estamos felizes em poder ofertar às crianças e adolescentes essas novas opções de cursos”.

O Complexo Pedagógico Lucy Moreira Machado está situado à rua Archelau de Almeida Torres, n° 1411, Jardim Iguaçu. Para outras informações sobre inscrições nos cursos basta ligar para o telefone 3901-5215.