Home / Notícias / Geral / Ação na Unifacear realiza testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis

Ação na Unifacear realiza testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis

Há cerca de um mês o Serviço de Orientação e Atendimento às IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e AIDS, o SOA, está promovendo uma ação, em parceria com a Unifacear, que visa a prevenção e promoção da saúde. A iniciativa realiza testes rápidos, e gratuitos, para a detecção de doenças como: sífilis, hepatites B e C e HIV/AIDS.

Samantha Reikdal Oliniski, coordenadora do curso de Enfermagem da instituição, afirma que a parceria é de suma importância, assim como a participação da comunidade universitária. O atendimento para os alunos, professores, funcionários e visitantes da Unifacear está sendo realizado nas terças e quintas-feiras, das 18h às 21h, até o final do ano letivo. No ano que vem a proposta é de que seja realizado um “Trote da Saúde” com novos testes.

Serviço

Para a realização dos testes rápidos em qualquer momento do ano, basta procurar a Unidade SOA, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, com um documento de identificação com foto. O SOA está localizado na rua Guilherme da Motta Correa, n° 55, ao lado do Laboratório Municipal.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1191 – 28/11/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*