Início / Notícias / Comercial / Acupuntura: livre-se da dor e do stress!

Acupuntura: livre-se da dor e do stress!


O método trata a dor, combate o stress, a ansiedade e atua  na estética facial e corporal

O método trata a dor, combate o stress, a ansiedade e atua
na estética facial e corporal

A acupuntura é uma técnica milenar chinesa que promove alívio das dores, relaxamento, melhora casos de ansiedade e depressão, além de proporcionar resultados na estética facial e corporal. No entanto, algumas pessoas têm dúvidas em relação ao método e podem sentir medo por se tratar de um tratamento que usa agulhas. Por isso, a biomédica e especialista em Acupuntura Evelin Caroline Pilato Ferreira afirma que “o paciente não sente dor na sessão, apenas um leve estímulo nos pontos utilizados, e que além de agulhas, outros métodos não invasivos podem ser aplicados”.

Segundo ela, entre esses métodos estão a ventosaterapia, a magnetoterapia, a auriculoterapia e a estimulação transcutânea por aparelho de eletroacupuntura. “A inserção da agulha em pontos específicos por todo o corpo gera estímulo cerebral, no sistema nervoso central, que traz como resposta o equilíbrio do quadro, alívio da dor e, como consequência, o bem estar”, explica.

Além disso, ela garante que a acupuntura trata diversas doenças e dores crônicas como artrite, artrose, dor na coluna, hérnia de disco, aquelas causadas por esforço repetitivo, entre outras. “Também é uma excelente aliada no relaxamento, na tensão diária, nos casos de depressão e insegurança, fobias e medos, e ajuda na questão da obesidade auxiliando no emagrecimento”, comenta a doutora.

Vale ressaltar que a acupuntura não substitui o método de tratamento convencional com medicamentos em determinados casos de doenças crônicas como a hipertensão, por exemplo. Porém, ela potencializa os resultados, reduzindo sintomas indesejados e colaborando para o equilíbrio físico/emocional do paciente.

“A Organização Mundial da Saúde indica a acupuntura para diversos casos. Em geral, a técnica trata de problemas relacionados ao sistema músculo-esquelético, doenças pulmonares e alérgicas, cardiovasculares, distúrbios gastrointestinais, neurológicos e psicológicos, ginecológicos, infertilidade, menopausa, entre outros. Todas as pessoas podem se beneficiar com os efeitos da acupuntura, independente da idade”, informa Evelin.

A doutora Evelin Caroline Pilato Ferreira é biomédica e especialista em Acupuntura Tradicional Chinesa

A doutora Evelin Caroline Pilato Ferreira é biomédica e especialista em Acupuntura Tradicional Chinesa

A clínica

Em Araucária há mais de um ano, o espaço Biosfera realiza tratamento por meio de Acupuntura e Massoterapia, sendo um dos mais novos centros de tratamento da dor e estética da cidade. Por isso, a doutora convida os interessados a conhecerem a clínica e tirarem suas dúvidas. “Você pode entrar em contato conosco e também marcar uma avaliação gratuita para que possamos conversar e escolher o melhor tratamento para você”, convida.

A Biosfera Acupuntura e Massoterapia atende particulares e o convênio da Med Prev Araucária e Contenda na avenida Archelau de Almeida Torres, 374, sala 3. “Lembrando que drenagem linfática, massagem modeladora, procedimentos estéticos faciais e limpeza de pele também são realizados”, comenta. Mais informações pelo telefone 3032-3503 ou ainda na página do Facebook “Biosfera Acupuntura e Massoterapia” onde é possível encontrar dicas e explicações.

Texto: Raquel Derevecki e Assessoria / Fotos: Everson Santos

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*