Compartilhe esta notícia

Uma precaução simples antes de sair para votar no próximo domingo, 15 de novembro, pode evitar um tremendo transtorno ao eleitor araucariense. Que precaução? Conferir o local onde sua seção de votação irá funcionar nestas eleições!

A medida simples e rápida é vital para que você não passe raiva ao chegar ao seu colégio eleitoral porque, neste ano, o Cartório Eleitoral de Araucária teve que alterar o endereço de algumas seções. Além disso, uma ou mais urnas acabaram sendo agregadas em razão da falta de equipamentos, já que a licitação que foi feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acabou atrasando e, com isso, as novas urnas só poderão ser utilizadas no próximo pleito.

Para compensar essa falta de urnas e até o remanejamento de alguns equipamentos para outros estados, o TSE determinou a junção das seções, algumas foram feitas de maneira definitiva e outras temporariamente. Ou seja, quando as novas urnas chegarem, essas seções agregadas voltam a ser separadas.

Para não deixar você na mão, O Popular publica nesta edição uma relação com todos os 73 locais de votação, com o endereço de cada uma delas e as seções. Na tabela, inclusive, informamos quais seções foram agregadas. Então, dê uma olhada aí no seu título de eleito. Veja o número da sua seção e confira na lista abaixo em qual endereço ela funcionará neste ano.

Site

Se, por acaso, você seguir com dificuldades de descobrir onde vota, acesse o site do TSE (www.tse.jus.br) e clique na opção “local de votação” (lado esquerdo da tela). Lá, digitando o número do seu CPF, nome da sua mãe e data de nascimento, você descobre com exatidão o endereço da sua seção eleitoral.

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1238 – 12/11/2020

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio