Araucária terá uma série de atividades na Semana do Empreendedor 2019,  que acontecerá entre os dias 4 e 8 de novembro. Os interessados podem ser inscrever diretamente no Espaço do Empreendedor, localizado no rua Pedro Druszcz, nº 111, Centro. Das 9h às 12h e das 13h às 16h. Ou por meio do whatsapp, no número (41) 3614-1405. Os eventos serão gratuitos.

Programação:

04/11 – 09 horas, Anfiteatro da Prefeitura (rua Pedro Druczsz nº111, Centro): Palestra “Começando Bem”. Evento é voltado para aqueles que estão iniciando o seu negócio e buscam informações de qualidades para nortear o seu início no empreendedorismo. Entre os temas abordados estão “Direitos e Obrigações do MEI”, “Oportunidades de Negócios em Araucária” e canal de Atendimento Espaço do Empreendedor.

04/11 – 19 horas, Anfiteatro da Prefeitura (rua Pedro Druczsz nº111, Centro): Oficina “Atendimento ao cliente”. Evento para quem busca melhorar a sua comunicação com o cliente, trazer mais eficiência no atendimento presencial (ou virtual).

05/11 – 19 horas, Anfiteatro da Prefeitura (rua Pedro Druczsz nº111, Centro): Oficina “Gestão e Saúde Financeira do Empreendedor”. Com esta Oficina busca-se trazer conceitos básicos de gestão financeira para os empreendedores apresentando aos participantes conceito de fluxo de caixa, despesas, receitas, planejamento financeiro e a separação do dinheiro da empresa do dinheiro do empresário, bem como a manutenção da saúde financeira para uma obtenção de crédito para inovação, investimento ou fluxo de caixa.

06/11 – 13 horas, Anfiteatro da Prefeitura (rua Pedro Druczsz nº111, Centro): “Feira de Crédito”. O Evento visa oportunizar ao empreendedor de Araucária acesso a linhas de crédito orientado e sustentáveis, serviços bancários, produtos financeiros, de forma que, em um único ambiente, possa conversar e conhecer as diversas entidades existentes no município. Oportunidade também para que os empresários conheçam o Fundo Municipal de Garantida Crédito (SGC).

06/11 – 19 horas, Anfiteatro da Prefeitura (rua Pedro Druczsz nº111, Centro): Oficina “Como Aumentar as suas vendas”. O objetivo da oficina será de proporcionar capacitação para aumentar as vendas utilizando os principais componentes de marketing: produto/serviço, preço, ponto e promoção. Ferramentas desejáveis, Técnicas de vendas, ferramentas de Marketing e planejamento de vendas são alguns dos temas a serem abordados.

07/11 – 19 horas, Escritório de Compras (Paço Municipal – rua Pedro Druczsz nº111, Centro): Oficina “A Transformação Digital nas licitações públicas – Pregão Eletrônico”. O objetivo da oficina é de proporcionar a capacitação das empresas para aumentarem as suas vendas para órgãos públicos, mas com o foco na transformação digital do empresário para prepará-lo para vendas em pregões eletrônicos, visto que esta é a tendência das administrações.

04 a 08/11 – 19 horas, Espaço do Empreendedor (Paço Municipal – rua Pedro Druczsz nº111, Centro): Espaço “Experiência e Conectividade – Cursos EAD”. Será montado no local um espaço onde os empreendedores terão acesso ao sistema de cursos EAD do Sebrae, bem como ao site do portal comunidades Sebrae. O espaço contará com tutoria para ampliar e garantir que o empreendedor tenha êxito na sua jornada de capacitação EAD. Para organização do espaço, serão disponibilizados horários de duas em duas horas, podendo o empreendedor marcar horários em todos os dias a fim de concluir durante a semana o curso do qual se inscreverá. O Espaço ainda poderá servir para que sejam marcados treinamentos para empreendedores emitirem nota fical eletrônica de comércio ou serviço, ou praticarem o uso no Excel para elaborar a planilha de fluxo de caixa ou relatório de receita bruta.

Texto: PMA