Alan Henning assume comando do PDT

Encontro aconteceu no plenarinho da Câmara de Vereadores na última terça-feira
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Encontro aconteceu no plenarinho da Câmara de Vereadores na última terça-feira
Encontro aconteceu no plenarinho da Câmara de Vereadores na última terça-feira

Já havia alguns meses que pairavam dúvidas sobre com quem ficaria o comando do PDT em Araucária. A incerteza, porém, se desfez na noite da última terça-feira, 1º de setembro, quando a le­genda finalmente realizou convenção para escolher seu novo diretório. Na mesma oportunidade, também foi definida a nova executiva do partido, que terá como presidente o ex-vereador Alan Henning.

A escolha de Alan para comandar o partido, no entanto, foi precedida de uma intensa batalha travada nos bastidores do PDT. Isso porque, até maio, a legenda era comandada na cidade pelo grupo do ex-secretário de Saúde, ó médico Ha­roldo Ferreira, e pelo advogado, Genésio Natividade. Acontece que desavenças internas entre Haroldo, que chegou a ser o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pela senadora Gleisi Hoffmann (PT) nas eleições passadas, e o ex-senador Osmar Dias, uma das principais lideranças do PDT paranaense, acabaram minando o prestígio do primeiro. Com isso, Haroldo deixou de ter influência sobre o PDT local, o que culminou com a destituição da direção municipal e a nomeação de uma comissão específica para organizar o novo diretório do Município. Esse grupo, inclusive, foi presidido pelo deputado estadual Marcio Pauliki.

Essa comissão específica convocou a convenção para a última terça-feira, sendo que o prazo para inscrição de chapas se encerrou na semana passada com apenas um grupo inscrito, justamente o liderado por Alan. A data da convenção, no entanto, chegou a gerar alguma confusão antes do início dos trabalhos. Isto porque, durante toda a terça-feira, o advogado Genésio Natividade, insistia que a comissão não havia seguido os procedimentos corretos para convocação do encontro. Genésio chegou a apelar para o Poder Judiciário, solicitando que este proibisse a realização da reunião. A Justiça, entretanto, entendeu que os argumentos do advogado não eram pertinentes e manteve a convenção.

Diretório e Executiva

O novo diretório do PDT, eleito esta semana, é composto por 23 membros titulares e oito suplentes. Na oportunidade ainda foram escolhidos a comissão de ética do partido e o conselho fiscal. Em seguida, os membros do diretório, também elegeram as onze pessoas que integraram a comissão executiva da legenda. O grupo terá, além de Alan na presidência, Valdecir Francisco de Oliveira na vice e Antonio Arival Correa como secretário geral. Flácio Pedro Vieira será o secretário Executivo e Marlon José de Souza Pinto o tesoureiro.

Texto: Waldiclei Barboza / FOTO: WALDICLEI BARBOZA

Compartilhar
PUBLICIDADE