Início / Colunas / SMED / Aluna de Araucária é premiada em Concurso de Calendário Saudável

Aluna de Araucária é premiada em Concurso de Calendário Saudável


Maria Eduarda Opata Vello, aluna da Escola Municipal Silda Sally Wille Ehlke, está entre os doze estudantes premiados no Concurso Calendário Saudável 2015. A iniciativa é promovida pela empresa de Alimentação Risotolândia, e em Araucária contou com parceria da Secretaria Municipal de Educação (SMED). O objetivo é mostrar a importância da alimentação saudável para o desenvolvimento e bom rendimento em sala de aula.

Os 12 vencedores receberam como prêmio uma bicicleta, visando o incentivo à manutenção da saúde por meio da atividade física e também o calendário por eles produzido. As escolas participantes, além do calendário, foram contempladas com um banner com os desenhos, frase e nome do aluno da unidade.

Como regra, o concurso previa que os alunos participantes desenvolvessem desenhos e frases sobre alimentação saudável, para ilustrar a folha de cada mês do calendário de 2015. Os quesitos analisados para a seleção foram coerência, clareza, criatividade e originalidade.

Os dois desenhos produzidos por Maria Eduarda estão no mês de fevereiro, sendo que um representa uma alimentação saudável, e o outro não saudável, juntamente com a frase: “Prefira alimentos saudáveis… para prolongar e garantir seu futuro”.

Para a secretária de Educação, Janete Maria Miotto Schiontek, a premiação é um momento de reconhecimento da criatividade dos estudantes. Ainda segundo ela, a iniciativa vem fortalecer o conhecimento sobre uma alimentação de qualidade. “Pelos desenhos podemos perceber que as crianças já estão conscientes sobre a importância de uma alimentação saudável”, falou.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*