Home / Notícias / Geral / Aluno da APAE se destaca em concurso estadual de cartões de Natal

Aluno da APAE se destaca em concurso estadual de cartões de Natal


O cartão de Ezequiel ficou entre os cinco melhores de todo o Paraná. Foto: divulgação

A pessoa pode ser talentosa e viver um bom tempo no anonimato, mas em determinado momento, o talento acaba aflorando. E foi assim com o Ezequiel Francisco, 24 anos, aluno da APAE Araucária, que sempre foi um apaixonado pela arte do desenho, vem se destacando em sala de aula, e aprimorando suas habilidades, com ajuda da sua professora de Artes. Esse gosto pelo desenho também já levou o jovem a participar de vários concursos, sendo o mais recente o Concurso Estadual de Cartões de Natal das APAEs, organizado pela Federação Estadual das APAEs – Feapaes, cuja final aconteceu em um shopping de Ponta Grossa, entre os dias 21 a 23 de agosto.


O evento reuniu participantes de vários cantos do estado, e entre eles, o araucariense conquistou a quinta colocação. O resultado deixou Ezequiel muito emocionado, e foi possível ver a felicidade estampada em seu rosto. “Eu fiquei muito feliz com o quinto lugar no Paraná todo, muita gente participou, e eu fui bem. Desde que entrei na APAE, a professora Sandrinha (Artes) percebeu que eu gostava de desenhar e me inscreveu em vários concursos, me orientou, e eu sempre fiquei entre os três primeiros. Estou orgulhoso e vou me esforçar cada vez mais nas aulas de Arte”, comemorou o aluno.

Os trabalhos expostos no Concurso chamaram a atenção dos frequentadores do shopping e da comunidade local, que paravam para conferir a criatividade dos jovens artistas. O trabalho que for escolhido posteriormente estampará os cartões de Natal que serão confeccionados pela FENAPAES.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1183 – 03/10/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*