Home / Notícias / Geral / Aluno do Szymanski é ouro em Olimpíada de Matemática

Aluno do Szymanski é ouro em Olimpíada de Matemática

O nome de Gabriel Piccioni, 14 anos, aluno do 1º ano de Administração integrado ao ensino médio do Colégio Estadual Professor Júlio Szymanski, está na lista de medalhistas de ouro da Olimpíada Paranaense de Matemática – OPRM 2019, realizada pela Universidade Federal do Paraná. Isso mesmo! O estudante venceu as duas etapas da competição, realizadas nos dias 17 de junho e 21 de setembro, que reuniram participantes de escolas públicas e particulares de todo o Estado. Esta foi a sua primeira participação em uma olimpíada, e a conquista colocou o Szymanski como a única instituição pública estadual que recebeu uma medalha de ouro.

Gabriel confessou que sempre foi um bom aluno em Matemática, mas apesar disso, nunca teve fascínio pelos números. “Meu interesse pela Matemática só despertou mesmo quando eu estava no 8º ano. Agora pretendo cursar uma faculdade na área. Estou na dúvida entre a própria Matemática, Física, Engenharia Aeroespacial ou Astronomia”, comenta o aluno. Ele foi inscrito na Olimpíada pelo próprio colégio e vai receber sua premiação no próximo dia 28 de novembro, durante cerimônia que acontecerá no Teatro Bom Jesus, em Curitiba.

Aluno dedicado

O diretor do Szymanski, André Gotfrid, disse que “a medalha conquistada pelo aluno Gabriel representa muito para o colégio, principalmente por termos sido a única instituição pública a ter conseguindo medalha de ouro em uma competição de matemática entre todas as escolas do estado, concorrendo com colégios particulares e militares”.

André destacou que o mérito é da família também, por incentivar os estudos e a formação do Gabriel, e da sua professora Jussara Knopik, que também coordena todas as competições de matemática que a escola participa. “O maior responsável por tudo isso é o próprio Gabriel, que se dedica nas competições de matemática, além do ouro na Olimpíada Paranaense, ele foi um dos classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) e aguarda o resultado da última prova que realizou”, acrescentou o diretor.

Texto: MAURENN BERNARDO

Foto: Marco Charneski

Publicado na edição 1187 – 31/10/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*