Alunos do Colégio Vespertino Pimpão participam de projeto que une gerações

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Alunos do Colégio Vespertino Pimpão participam de projeto que une gerações

 

Alunos dos 6º anos do Colégio Estadual Deputado Vespertino Ferreira Pimpão, no bairro Thomaz Coelho, vivenciaram uma experiência diferente e comovente, proporcionada pelo Projeto “Sakura – Um Encontro de Gerações”. Inicialmente era pra ser apenas uma atividade em sala de aula, mas a partir do diálogo com a Professora de Inglês Stella Bello, acabou se tornando um projeto multidisciplinar, que contou com a supervisão da equipe de pedagogos Jandira Queiroz, Maria Helena, Simone Krupka e Demian Gabriel e o apoio do diretor Cleber Campos e do vice-diretor Adenilson do Nascimento.

Os alunos produziram cartinhas, que posteriormente foram entregues aos idosos da Casa de Repouso e Lazer Recanto das Hortênsias, em Campo Magro. “Nós aproveitamos a data do dia dos avós, 26 de julho, e escrevemos as cartas, abordando aspectos em todas as disciplinas, depois fomos até a Casa de Repouso para que os alunos tivessem seu pedido atendido, de que suas cartas fossem realmente entregues e lidas. Foi uma experiência bastante produtiva e um grande aprendizado para todos os envolvidos”, contou a professora Stella Bello.

Alunos do Colégio Vespertino Pimpão participam de projeto que une gerações

Os idosos ficaram tão felizes, que deram muitos depoimentos emocionados. “Você veio no momento certo e me deu exatamente o que eu mais precisava e nem sabia: as cartas dessas crianças. Acho que a gente que precisa mais deles do que eles da gente”, disse a senhora Sandra, pianista e maestrina, moradora da Casa de Repouso. Ela recebeu a cartinha da aluna Heloize, do 6º ano, e agora está mais animada para suas sessões de fisioterapia na reabilitação pós-AVC, para responder a carta e sonha em quem sabe um dia tocar para as crianças.

Outros depoimentos também confirmaram que o projeto atingiu seus objetivos. Confira mais alguns: “sempre quis ter uma neta”, “a gente vai lá na sua escola visitar as crianças?”, “nossa, eu ganhei um netinho muito caprichoso e inteligente”, vocês que trabalham lá (na escola) devem ser muito boas pessoas, olha quanto carinho!”.

O projeto também está ganhando espaço nas redes sociais, isso porque muitos alunos citaram este canal como importante meio de comunicação de sua geração. Visite a página no Facebook: “Sakura – Um Encontro de Gerações”.

Compartilhar
PUBLICIDADE