Home / Notícias / Geral / Alunos do ITQ da Igreja Quadrangular fazem reforma no CMEI Maranhão

Alunos do ITQ da Igreja Quadrangular fazem reforma no CMEI Maranhão

Alunos do segundo ano do curso de Teologia do Instituto Teológico Quadrangular (ITQ) deram um trato no CMEI Maranhão. A ação fez parte de uma aula prática da disciplina “Missão Integral da Igreja”, que mostra o papel da instituição religiosa na sociedade como cooperadora no trabalho de construção da cidadania. “Para colocar em prática tudo que aprenderam nas aulas, os alunos escolheram fazer várias ações, que pudessem ajudar a cidade, e uma delas foi a reforma do CMEI, que incluiu o conserto dos brinquedos do parquinho, serviços de pintura e outros pequenos reparos. Para este trabalho, conseguimos algumas doações de materiais”, explicou o pastor da Igreja Quadrangular, Eduardo Castilhos.

Segundo ele, a atitude dos alunos pode servir de exemplo para a sociedade, que não pode ser uma simples receptora, esperando que o governo resolva todos os problemas da cidade. “Precisamos exercer nosso amor ao próximo, sermos cidadãos conscientes de que também temos que fazer a nossa parte, para que possamos viver em um mundo melhor”, salientou.

Além da reforma no CMEI, os alunos do ITQ arrecadaram alimentos, que foram entregues ao Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba.

Sobre o ITQ

O Instituto Teológico Quadrangular (ITQ) é uma escola vocacional evangélica, que tem por objetivo promover a educação e a cultura na Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), a partir do estudo da teologia e doutrinas bíblicas das Sagradas Escrituras. O ITQ oferece o Curso Livre em Teologia nas modalidades presencial e EAD.

“O ITQ ensina os alunos a serem igreja no dia a dia, e não apenas freqüentarem um local para congregar. Pessoas de qualquer denominação podem fazer o ITQ, não apenas da Igreja Quadrangular”, pontuou o pastor.

Mais informações sobre o ITQ Araucária poderão ser obtidas pelo telefone 3642- 1612.

 

 

Sobre Katty Ferreira

Avatar

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*