Início / Notícias / Geral / Alunos do Marista participaram de competição internacional em Brasília

Alunos do Marista participaram de competição internacional em Brasília


Alunos do Colégio Marista de Araucária mandaram bem na competição. Foto; divulgação

A Capital Federal recebeu, entre os dias 10 a 15 de outubro, mais de dois mil estudantes, que participaram da Olimpíada Marista (Olimar 2019). Entre eles estavam quatro alunos do Colégio Marista Sagrado Coração de Jesus, de Araucária: Julio Cesar Belniaki, Yahn Rodrigues Cordeiro, Pedro Vinicius Ribeiro Piekarski e Gabriel Antonio Severino, que disputaram na modalidade Xadrez. Ao todo, a delegação do Paraná foi composta por 800 atletas. O evento aconteceu no Colégio Marista Asa Sul e recebeu também, alunos do Chile e do Uruguai.

Considerada a maior competição do grupo, a Olimar 2019 reuniu 17 escolas da Rede Marista de Colégios (RMC) de diferentes regiões do Brasil, como São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Goiás e Brasília, do Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão (TECPUC), Marista Escola Social Ecológica e Marista Escola Social São José. Do Chile, participaram os colégios maristas Quillota, Santiago, Curicó e Rancagua. Do Uruguai, participaram os alunos do Colégio Marista Juan Zorrilla de San Martin.

Para a diretora do Colégio Marista Sagrado Coração de Jesus, Daniele Barriquelo, a experiência foi uma ótima forma de integração dos alunos. ‘‘Foram mais de dois mil alunos nesse evento, uma oportunidade única para os estudantes conhecerem pessoas novas, com culturas diferentes e histórias que poderão agregar na vida esportiva e pessoal deles’’, afirmou a diretora.

Nas quadras do Colégio Marista Asa Sul, foram disputadas 11 modalidades esportivas: dança, ginástica rítmica, futsal, basquete, handebol, ginástica artística, atletismo, voleibol, judô, xadrez e natação. As provas masculina e feminina foram divididas em até três categorias: A (15 a 17 anos), B (11 a 14 anos) e Única (Fundamental Anos finais e Ensino Médio).

A Olimar é realizada a cada dois anos, como forma de fortalecer a amizade, a integração, a solidariedade e a sociabilidade entre alunos e colaboradores da RMC por meio do esporte. As duas últimas edições da Olimpíada aconteceram no Paraná, em Curitiba (2017), e em Londrina (2015). Brasília não sediava a competição desde 1983.

Texto: MAURENN BERNARDO E ASSESSORIA

Publicado na edição 1185 – 17/10/2019

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*