Alunos participam de aulão diferenciado organizado pela SMED

Nos aulões os alunos acompanham palestras motivacionais e participam de atividades que ajudam a desenvolver a leitura. Foto: Jornal O Popular
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Alunos participam de aulão diferenciado organizado pela SMED
Nos aulões os alunos acompanham palestras motivacionais e participam de atividades que ajudam a desenvolver a leitura. Foto: Jornal O Popular

A Secretaria Municipal de Educação – SMED lançou um projeto inédito, voltado aos estudantes dos nonos anos das escolas da rede pública municipal. São aulões diferenciados, com palestras motivacionais e atividades que desenvolvem habilidades e competências de leitura. O objetivo é assegurar aos estudantes uma ação diferenciada, que possa contribuir com a melhoria da qualidade do ensino na rede pública municipal. “Nós já realizamos vários trabalhos nesse sentido ao longo do ano letivo, porque entendemos que diferentes fatores interferem e influenciam nos processos de ensino e de aprendizagem dos estudantes, assim, é preciso implementar ações de políticas educacionais diferenciadas”, argumentou a secretária municipal de Educação, Adriana Palmieri.

O primeiro aulão foi realizado na tarde desta quarta-feira, 2 de outubro, no Centro Dia Idoso, e contou com a participação de 156 alunos. Eles acompanharam a palestra “Eu sou importante”, com o ator e diretor teatral Aparecido Izabel Massi; e uma aula expositiva e coletiva de Língua Portuguesa com a professora Aletheia Braga Ribeiro Marcondes César. O próximo encontro acontece na segunda-feira, 7 de outubro, com a participação de 382 alunos, totalizando 538 estudantes envolvidos no projeto.

“Esta atividade também vai orientar os alunos, de maneira lúdica e diferenciada, sobre a avaliação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), em língua portuguesa e matemática, cujas notas tiradas irão compor o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Araucária”, acrescentou Adriana.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1183 – 03/10/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE