Home / Notícias / Geral / Alvorecer forma última turma do curso de Auxiliar de Gastronomia

Alvorecer forma última turma do curso de Auxiliar de Gastronomia


Formandos já poderão mostrar seus dotes culinários. Foto: Jornal O Popular

Em um evento de dar água na boca, o projeto Alvorecer 2, desenvolvido pela associação de moradores do jardim Alvorada, em parceria com a Gerar, e com patrocínio da Petrobras, formou sua sexta e última turma do curso de Auxiliar em Gastronomia na tarde desta terça-feira, 3 de setembro.


A turma de 27 alunos, que iniciou o curso no dia 29 de julho, teve como desafio final a preparação de um coquetel com finger food (tipo de comida que você pode comer com as mãos, sem que seja necessário sentar-se à mesa e usar pratos e talheres). A mesa, recheada de deliciosos canapés e minisobremesas, foi apreciada por convidados especiais, entre eles a vice-prefeita Hilda Lukalski, a presidente da Câmara de Vereadores Amanda Nassar, e demais representantes da Prefeitura, da Gerar e outros parceiros do projeto.

A presidente da associação de moradores do jardim, Maria Eunice Siqueira, bastante emocionada, agradeceu a todos os apoiadores do projeto, pessoas envolvidas nos cursos e aos alunos. participantes. “Sonhar em coletividade sempre dá certo. No projeto eu não trabalhei, eu me diverti, porque estava fazendo meu trabalho com amor. Parabenizo aos alunos que estão aqui hoje e a todos os que passaram pelo projeto”, comentou.

Tenice Terezinha Silvestre, presidente do Conselho Diretor da Gerar, também parabenizou a todos e destacou que “solidariedade é se preocupar com os outros, e esse trabalho social merece todo nosso reconhecimento”.

Os alunos também elogiaram o projeto e ficaram felizes em aprender mais sobre um tema que são apaixonados: gastronomia. É o caso da Marta Severiano, 45 anos, que sempre sonhou em fazer um curso desses, porque queria aprender técnicas diferentes de cozinhar. “Estou sem trabalhar no momento, mas agora pretendo encontrar um emprego nesta área. O curso me ajudou muito, superou minhas expectativas”, afirmou. O colega de turma, Matheus Pereira, 18 anos, falou que decidiu fazer o curso para ter mais experiência na área que pretende atuar. “Gostei de tudo que aprendi aqui, as dicas, as técnicas, os conselhos, tudo isso vai me ajudar num futuro próximo”, observou.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1179 – 05/09/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*