Amigas do Peito tem diretoria

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Com o objetivo de informar a população sobre o câncer de mama, a primeira dama e secretária de Promoção Social e Cidadania, Belquis Ferreira resolveu fundar a Associação Amigas do Peito. Durante uma reunião com o Conselho Deliberativo, realizada no dia 23, na Associação de Proteção à Maternidade e Infância, foi eleita a diretoria da nova associação, Amigas do Peito.

Belquis é a presidente e Elinei Liebel a vice-presidente. Como diretora operacional ficou Maria Helena Grebos, como vice diretora Luciane Hass, diretora financeira Lutimar da Silva e secretária Silvana Alberti.
O conselho fiscal é composto por Marcelina Horácio, Ivana Chemello Opis e Margareth Carlos. As suplentes são Adriana Cocci, Sandra Bóllico e Sueli Pacheco.

De acordo com a presidente Belquis, a primeira ação será vestir Araucária de cor-de-rosa para que a informação chegue até a casa das pessoas. “Faremos uma caminhada em novembro. Queremos mostrar às pessoas que passam ou que já superaram o câncer de mama que estamos juntas nessa luta”, destaca.

Em Araucária já existe um projeto chamado Amigas do Peito, na Clínica da Mulher. Lá são atendidas atualmente 46 mulheres com essa doença. A coordenadora da Clínica explica que infelizmente muitas pessoas morrem pela falta de informação.

“Se o câncer for detectado logo no início tem 100% de chance de cura. Temos um atendimento especializado e já conseguimos reduzir o número de óbitos. Em 2005 morreram sete mulheres, em 2006 tivemos seis vítimas fatais e nesse ano o registro é de apenas uma vítima. Temos a certeza que a partir do momento que o auto-exame for feito periodicamente esse número poderá ser zerado”, finaliza.

Compartilhar
PUBLICIDADE