Home / Notícias / Geral / Amigas fazem rifa para ajudar cadeirante a comprar triciclo elétrico

Amigas fazem rifa para ajudar cadeirante a comprar triciclo elétrico


Nem todo mundo que já comprou os deliciosos bolos e pães feitos pela Ana Paula de Souza, 30 anos, imagina as dificuldades que ela enfrenta no seu dia a dia. No auge da sua juventude, quanto tinha 17 anos, ela sofreu um grave acidente, fraturou a coluna, ficou paraplégica, e quase não resistiu. Mas ela mesma faz questão de dizer, Deus a manteve viva porque tinha um plano para sua vida. Mesmo presa a uma cadeira de rodas, Ana Paula nunca ficou deprimida, e conseguiu superar todas as dificuldades que foram impostas pela sua nova condição de saúde. “Não me desesperei, pelo contrário, ao perceber que tive uma segunda chance, fiquei com mais vontade de viver. Tive muitas intercorrências, idas e vindas em hospitais, infecções, feridas por ficar muito tempo sentada, falta de conhecimento de medicações e meios de evitar alguns problemas causados pela paralisia, e ainda a falta de recursos para fazer os tratamentos necessários. Mas aprendi a lidar com tudo isso e decidi não parar minha vida. Encontrei uma atividade e comecei a fazer pães e bolos para vender”, relata a jovem.

Passados 12 anos desde a data do acidente, Ana está firme no seu propósito de levar uma vida normal, apesar da sua limitação. Ela se dedica bastante ao seu novo trabalho, e conta com a ajuda das duas filhas. “Moramos somente eu e elas, que são meu apoio, minha força. Quando preciso sair às ruas para entregar meus pães e bolos, minha filha mais velha, de 13 anos, é quem me leva, empurra minha cadeira, mas não tem sido uma tarefa fácil pra ela, porque Araucária é uma cidade onde a acessibilidade para os cadeirantes deixa muito a desejar, seja nas calçadas ou mesmo nos prédios públicos. Tenho dó dela, que sempre reclama de dor nas costas”, conta.

Percebendo as dificuldades de mobilidade da Ana, um grupo de amigas decidiu se unir e fazer uma rifa, para ajudá-la a comprar uma cadeira motorizada modelo triciclo, que vai facilitar sua vida quanto à entrega das encomendas, lhe dará autonomia para sair sozinha, liberando a filha da difícil tarefa de empurrar a cadeira de rodas. A rifa já está à venda, no valor de R$ 10 o bilhete, tendo como 1º prêmio um microondas, 2º uma bicicleta e 3º o valor de R$ 200 em procedimentos de beleza no salão Pison. O sorteio será no dia 15 de outubro. “Vendo a vontade da Ana em fazer sempre mais, e das dificuldades que enfrenta com a sua cadeira de rodas, decidimos dar uma força para que ela consiga comprar o triciclo”, disse uma das amigas.

Serviço

Você também pode ajudar a Ana Paula a ter uma melhor qualidade de vida. É só adquirir um bilhete da rifa pelos telefones 99655-2615 (Dani), 99793-3350 (Andréia) e 99943-7264 (Ana Paula).

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1218 – 25/06/2020

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*