Início / Colunas / SMED / Ano letivo começa com 99 novos professores

Ano letivo começa com 99 novos professores


As aulas para os mais de 20 mil estudantes da rede municipal terão início na próxima sexta-feira (05), com a contratação de 99 novos professores. Esses profissionais foram convocados no ano passado e tomaram posse no dia 26 de janeiro. Durante quatro dias passaram por cursos de formação e agora devem atuar nas unidades escolares com estudantes dos anos iniciais (1º ao 5º ano) e com as crianças na Educação Infantil (pré-escola).

A chamada desses profissionais é o cumprimento de uma decisão judicial que visa melhorar o atendimento à população. A contratação é necessária para adequar a quantidade de profissionais para atender as crianças. Antes dessa decisão judicial, a Prefeitura só estava autorizada a repôr os servidores que aposentaram ou faleceram no último ano (e apenas nas áreas de Saúde, Educação e Segurança).

Além desses professores, a Secretaria Municipal de Educação deve contratar por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS) 112 novas atendentes infantis, que atuarão nas unidades de Educação Infantil. As inscrições do (PSS) terminaram na semana passada, a classificação será divulgada sexta-feira (05) a partir das 9h.

Calendário

Os estudantes começam as aulas no dia 05 de fevereiro, mas os profissionais da educação voltam dois dias antes (03 de fevereiro). O recesso de julho deste ano será entre os dias 11 e 22. A Semana Pedagógica está marcada para ocorrer nos dias 06, 07 e 08 de julho. Já o Fórum Municipal ocorrerá nos dias 26 e 27 de agosto. O último dia de aula está previsto para 16 de dezembro de 2016.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*