APAE venderá terreno para quitar dívidas

Terreno fica junto a área doada pelas famílias Torres, Franceschi e Brunatto
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
APAE venderá terreno para quitar dívidas
Terreno fica junto a área doada pelas famílias Torres, Franceschi e Brunatto

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Araucária terá que vender um imóvel na cidade para tentar tapar o buraco nas contas da entidade. Após várias reuniões com pais, professores e diretoria, foi aprovada a venda de um terreno de 360m² localizado na Rua Paulo Alves Pinto, em frente à Escola Kadoshi, no Jardim Iguaçu, que foi comprado em 2008, com recursos próprios. No local a entidade possui seis terrenos, cinco deles, totalizando 980 m², que foram doados em 2007 pelas famílias Torres, Franceschi e Brunatto. Estes não podem ser vendidos porque existe um termo de compromisso que proíbe.
O presidente da APAE, Gerson Antônio Partica, disse que a venda do terreno foi a única saída que a diretoria encontrou para conseguir o valor necessário para saldar as dívidas, principalmente com o Estado, ao qual a entidade mantém um convênio. “Em janeiro deste ano, quando assumi a diretoria, assumi também uma dívida muito alta, e como somos uma ONG, que sobrevive de doações e campanhas, não tínhamos como arrecadar tanto dinheiro de uma só vez. Por isso discutimos bastante e chegamos a conclusão de que a melhor saída seria vender um dos terrenos”, justificou.
Gerson comentou ainda que o projeto para construção da nova sede continua de pé. A APAE também segue com os estudos para definir se na área doada vai construir uma nova escola ou um barracão de eventos. “Hoje temos dificuldade de encontrar espaço para realizar nossos eventos, como festivais de prêmios, jantares e outros, além das festas e comemorações para os alunos. Da Prefeitura mesmo não temos nenhum apoio, a não ser o empréstimo do espaço onde a escola funciona hoje”, reiterou.
Enquanto atravessa, talvez, uma das piores crises de sua história, a APAE Araucária vem se desdobrando na tentativa de encontrar meios de arrecadar fundos para se manter através de campanhas, rifas e outros eventos.
Bazar
No próximo sábado, 1º de abril, a Escola da APAE vai promover um bazar na Escola Municipal Ibrahim Antônio Mansur, que fica na Avenida Nossa Senhora dos Remédios, 1360, bairro Fazenda Velha. O bazar vai funcionar das 8 às 12 horas e as pessoas poderão adquirir roupas, calçados e outros produtos, com preços bem acessíveis.
Páscoa Solidária
Ainda no embalo das campanhas, a associação está convidando a comunidade a participar da sua Páscoa Solidária, doando uma caixas de bombom. Basta entrar no Facebook da entidade https://www.facebook.com/apaearaucaria/?fref=ts e escolher um ou mais alunos para presentear. A entrega das doações poderá ser feita até o dia 7 de abril na Escola da APAE que fica na Estrada de Catanduva, 3680 – Campo Redondo ou no Salão Realce, localizado na Rua Dr Claudino dos Santos, 95 – Centro. Telefones para informações 3642-2517 / 3642-2602.
Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Marco Charneski

Compartilhar
PUBLICIDADE