Compartilhe esta notícia
Jogo de perguntas e respostas provoca usuário a examinar informações compartilhadas nas redes sociais. Foto: Maurenn Bernardo

A avalanche de “fake news” tem tomado conta dos últimos pleitos eleitorais no Brasil, e confundido a cabeça de muitos eleitores. Para ajudá-los, o Instituto Mais Cidadania, de Curitiba, com apoio do Tribunal Regional Eleitoral – TRE Paraná desenvolveu uma ferramenta importante, um jogo de perguntas e respostas, chamado “Fake ou News: Eleições”, que tem como objetivo provocar o jogador a pensar as informações que são compartilhadas nas redes sociais.

Por meio de um jogo de perguntas e respostas, o usuário é provocado a examinar as informações que são compartilhadas nas redes sociais. A cada mensagem, é preciso decidir entre compartilhar ou deletar o conteúdo da carta. Ao final de dez jogadas, o aplicativo oferece uma pontuação e indica se a pessoa é um eleitor consciente ou não. O aplicativo “Fake ou news” é destinado a todas as idades e está disponível para download nas plataformas Android e iOS.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1238 – 12/11/2020

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio