Home / Notícias / Geral / Aposentados formam trio sertanejo em Araucária

Aposentados formam trio sertanejo em Araucária


O Trio Joia de Ouro existe desde 1968 e já contou com várias formações diferentes

O Trio Joia de Ouro existe desde 1968 e já contou com várias formações diferentes

Talentosos e aposentados, os araucarienses Paulo Andrade, Juventino e Nicolau decidiram aproveitar a casa dos 60 anos para cantar, tocar e compor. Para isso, se uniram este ano no “Trio Joia de Ouro” e eles têm alegrado muitas festas e eventos da região.

De acordo com o senhor Paulo, de 67 anos, o repertório é sertanejo e conta com diversas músicas tradicionais e composições próprias. “Eu canto, componho e acompanho o Juventino no violão, enquanto o Nicolau fica no acordeom. Estamos trabalhando juntos há quatro meses e nossas apresentações estão um barato, graças a Deus”, comemora.

Segundo ele, essa formação é recente, mas o Trio Joia de Ouro tem muita história para contar. “A ideia começou lá em Goiás no ano de 1968, depois foi pra Minas e agora está no Paraná. Já tivemos vários músicos, gravamos três discos e três CDs, e eu tive a oportunidade de participar desde o início”, conta o aposentado, que produziu há algumas semanas a regravação do trabalho “Balança, Morena” com os integrantes atuais e já está preparando um novo CD.

Por isso, o trio se coloca à disposição para shows. “Lembrando que nos apresentamos em toda região metropolitana. Basta entrar em contato com a gente pelo 3552-1490 para combinarmos”, informa, animado.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: DIVULGAÇÃO

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*