Home / Notícias / Esporte / Araucária amassa o Arapongas, assume a ponta da Terceirona e garante vaga no quadrangular final do Paranaense

Araucária amassa o Arapongas, assume a ponta da Terceirona e garante vaga no quadrangular final do Paranaense



Em mais uma atuação de encher os olhos da torcida, o Araucária Esporte Clube fez bonito e venceu o time do Arapongas por 2 a 0 na tarde deste domingo, 20 de outubro, no estádio Janguito Malucelli, em Curitiba.

Com a vitória, o Araucária assumiu a liderança da Terceirona do Campeonato Paranaense, posto que era ocupado até então pelo Arapongas. Os dois times ainda não haviam perdido no campeonato. A bela atuação também rendeu ao time da Cidade Símbolo do Paraná a classificação antecipada para o quadrangular final da competição. Isto faltando uma rodada para o fim do campeonato.

O jogo

Jogando em casa, o Araucária começou a partida amassando a equipe do Arapongas e, logo aos sete minutos, após saída errada do goleiro adversário, Flávio abriu o placar para o Cacique com um lindo gol por cobertura de fora da grande área.

Empolgado com a presença da torcida araucariense, que compareceu em peso ao Janguito, a equipe do Araucária seguiu pressionando durante todo o primeiro o tempo. Ainda teve bola na trave e a equipe do Arapongas pouco viu a cor da bola.

Nos 45 minutos finais o jogo foi mais equilibrado, porém passado um pouco dos vinte minutos o Araucária teve um pênalti ao seu favor. Bruno Lopes foi para a batida, que acabou sendo defendida pelo goleiro do Arapongas.

Alguns minutos depois, aos 27, na cobrança de um escanteio, Rodrigo Mancha cabeceou, mas o goleiro do Arapongas fez um milagre e conseguiu defender. No rebote, João não perdoou e estufou a rede do time do norte paranaense.

Mesmo perdendo por dois a zero e com trinta minutos do segundo tempo, o time do Arapongas ameaçou uma reação. Foi então a vez do goleiro Carlinho, do Cacique, brilhar. Foram duas defesas impressionantes, que garantiram os três pontos para o Araucária.

Com a vitória, o Araucária assumiu a liderança da Terceirona. Agora o Cacique tem 21 pontos, dois a mais do que o próprio Arapongas, que tem 19.

A vitória também garante a vaga do time araucariense no quadrangular da competição, isto faltando uma rodada para o fim da fase classificatória. No próximo domingo, 27 de outubro, o Araucária defende a liderança da Terceirona contra o time do Verê. O jogo será realizado no estádio Vila do Mar, na cidade de Verê.

Não teve arapongagem, Araucária EC vence e garante vaga no quadrangular final

Sobre Waldiclei Barboza

Waldiclei Barboza
Waldiclei Barboza é jornalista da editoria de Política de O Popular do Paraná desde 2005. Sempre às quintas-feiras, publica neste espaço e na edição impressa de O Popular uma Coluna sobre o dia a dia da política local.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*