A Prefeitura de Araucária disponibilizou a população mais um canal de comunicação e a Secretaria Municipal de Saúde. O app Atende.Net é uma ferramenta virtual utilizada para a realização de diversos serviços sem que o cidadão precise sair de casa, já que tudo pode ser feito diretamente pelo smartphone. Por meio do aplicativo, o cidadão poderá solicitar alguns materiais e serviços de diferentes setores da saúde. 

Ao instalar e acessar o aplicativo (CLIQUE AQUI) basta clicar em ‘Solicitações Saúde’ e em seguida ‘INCLUIR SOLICITAÇÃO’ que irão estar disponíveis diversos serviços, por exemplo, o usuário poderá realizar a solicitação de alimentação enteral, distribuída pela Farmácia Municipal, também poderá realizar a solicitação de fraldas, material de curativo, equipamentos de auxilio à saúde (cadeira de rodas, muletas, cadeiras de banho, etc) direcionados pela Assessoria ao Cidadão. No aplicativo o cidadão com mais de 60 anos poderá realizar a solicitação de medicamentos de uso contínuo e vacinação que serão realizadas por equipes das Unidades Básicas de Saúde. Todas estas solicitações, principalmente as relacionadas ao grupo de risco (acima de 60 anos), terão sua entrega feita em casa.

Pelo app o usuário tem a possibilidade de anexar fotos de receitas ou documentos que são solicitados, se necessários, onde é analisado caso a caso. É como fazer o pedido pessoalmente, mas não estando fisicamente no local de atendimento. Além destes serviços, pode-se ainda tirar dúvidas sobre o novo Coronavírus (Covid-19), que tem um campo para informações.

Texto: PMA

Foto: Freepik