Com a vaga para o quadrangular final na bagagem, mas ainda sem estar com o primeiro lugar da fase classificatória garantido, o Araucária EC pega a estrada neste final de semana para encarar o Verê, em jogo válido pela última rodada do turno. A partida está marcada para domingo, 27 de outubro, às 15h30.

O jogo terá como palco o estádio Vila do Mar, a quase 500 quilômetros de Araucária. Se vencer, o time da Cidade Símbolo do Paraná garante o primeiro lugar da Terceirona e entra em vantagem no quadrangular final da competição. A partida, porém, não deve ser das mais fáceis, já que o Verê ainda tem chances de classificação, precisando a todo custo bater o líder do campeonato.

Depois do trabalho de recuperação na segunda-feira (21) e folga na terça, o time se reapresentou ontem (23) e embarca no sábado pela manhã (26) rumo a Verê. Para a partida, o técnico Ari Marques tem alguns problemas. A começar pelo zagueiro Alex Fraga, expulso no último jogo contra o Arapongas. Na mesma partida, Canário também levou o terceiro cartão amarelo e está fora do confronto desse domingo. Além disso, o também volante Camargo sentiu uma contratura muscular e sua escalação para o último jogo do turno se tornou dúvida.

Apesar dos problemas, o técnico Ari Marques segue confiante para a partida final da fase classificatória. Dezoito atletas devem ser relacionados para o jogo de domingo.

Garantido

Faltando apenas uma rodada para o fim do turno, o Araucária é o líder da competição com 21 pontos. O Arapongas está em segundo, com 18. Azuriz e Awwndraus estão em terceiro e quarto, respectivamente. Com esses pontos, qualquer um dos quatro primeiros ainda pode terminar a fase classificatória em primeiro lugar.

Além de defender a liderança no domingo, o Araucária tenta manter sua invencibilidade. É o único time do turno que não perdeu. Caso fique em primeiro ou segundo, o Cacique disputa o quadrangular final com a possibilidade de disputar o jogo de volta em casa.

Texto: MAURENN BERNARDO

Foto; Emanoel Santos

Publicado na edição 1186 – 24/10/2019