Compartilhe esta notícia
Araucária ECR retoma treinos e quer detonar na estreia da Segundona Paranaense - notícias da Esporte  - O Popular do Paraná
O time voltou a treinar em campo e os treinos prometem ser cada mais vez mais puxados até a estreia na Segundona. Foto: Marco Charneski
Os fãs do Araucária ECR estavam ansiosos para ver o time voltar a campo. Foram meses parados, por conta da pandemia do coronavírus, sem treinos e jogos. Até mesmo a estreia no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão de 2020, que estava prevista para abril, foi adiada. Mas a aflição dos torcedores acabou, porque a equipe retomou os treinos em campo e está afinadíssima para estrear na Segundona no próximo dia 27 de setembro, contra o Maringá FC. Até o momento, o estádio e o horário da partida ainda não foram definidos.
Sob o comando do experiente técnico Ari Marques, o elenco ainda não está totalmente definido, mas já conta com jogadores de renome, que já defenderam a camisa do Araucária no ano passado como Rodrigo Mancha, Alex Fraga, Bruno Lopes, Canário, Carlinhos, Adriano Chuva, Felipe Boeira, João Abreu e Camargo. Nos próximos dias também deverá contar o reforço de quatro atletas vindos de Londrina, da empresa parceira do clube, a SM Sports, que vai ceder alguns de seus jogadores para a disputa da Segundona.
O zagueiro Alex Fraga, um dos destaques do time, que já teve passagens pelo Atlético Paranaense, por vários clubes de São Paulo e inclusive jogou fora do país, disse que eles estão treinando pesado, diante da expectativa da estreia e do sonho de conquistar o título e o acesso à Primeira Divisão. “Já começamos com um time entrosado, que jogou junto no ano passado, e temos grandes chances de estrear com vitória. Temos a diretoria do clube nos dando todo suporte e estrutura necessários para os treinos e jogos, e isso também conta muito. Também precisamos do apoio da torcida, que ano passado, nos incentivou bastante. Mesmo sem poder estar no campo conosco, devido à pandemia, a torcida poderá acompanhar os jogos e enviar pensamentos positivos”, comentou Alex.  Os treinos em campo estão sendo realizados no Clube dos Empregados da Petrobras – CEPE Araucária.

Cuidados na pandemia

Para conseguir a liberação e retomar os treinos em campo, o Araucária ECR teve que testar todos os seus jogadores contra Covid-19. Os testes foram feitos pela Forrest Brasil Tecnologia Ltda, outra empresa parceira do time. A partir de então, os atletas estão tomando todos os cuidados necessários. Segundo o clube, novos testes terão que ser feitos antes de cada partida que o time fará no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão.

Texto: Maurenn Bernardo
Publicado na edição 1229 – 10/09/2020
Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio