Araucária ganha um novo reservatório de água tratada

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Araucária é um dos municípios que serão beneficiados com, o sistema de abastecimento de água do Miringuava, em São José dos Pinhais, inaugurado ontem, dia 22. O complexo vai beneficiar mais de 800 mil pessoas que vivem na região Sul de Curitiba, São José dos Pinhais, Araucária e Fazenda Rio Grande.

A obra foi inaugurada pelo governador Roberto Requião durante solenidade que contou com a presença do ministro do Planejamento Paulo Bernardo, a presidente da Caixa Maria Fernanda Ramos Coelho, o presidente da Sanepar Stênio Jacob e demais diretores da empresa, bem como autoridades estaduais e municipais.

No total, foram investidos R$ 143 milhões, financiados pela Caixa e com-plementados com recursos próprios da Sanepar. Composto de 105 quilômetros de rede, uma moderna estação de tratamento, sete reservatórios e onze estações elevatórias, o sistema vai garantir mais de 40 milhões de litros de água tratada.

O Miringuava, somado à represa Piraquara II – obra a ser inaugurada –, vai aumentar a flexibilidade do sistema público de abastecimento para a capital e região metropolitana. Isso significa que se ocorrer um problema na região abastecida pelo Passaúna, por exemplo, a Sanepar tem condições técnicas de direcionar a água do sistema Miringuava para aquela região.

Reservatórios
Juntos, os sete reservatórios que compõem o complexo Miringuava armazenam 40.500 metros cúbicos (m³) de água tratada. O de Araucária, no bairro Costeira, tem capacidade para armazenar 5.000 m³ de água.

Compartilhar
PUBLICIDADE