Home / Notícias / Geral / Araucária perde o eterno “Professor Arlindo”, do Szymanski

Araucária perde o eterno “Professor Arlindo”, do Szymanski


Faleceu nesta terça-feira, 19 de setembro, um dos professores mais conhecidos da história de Araucária: Arlindo Milton Druszcz, ou simplesmente Professor Arlindo.

O mestre fez carreira no magistério araucariense lecionando a disciplina de Língua Portuguesa no Colégio Estadual Professor Júlio Szymanski. Chegou, inclusive, a ser diretor da instituição no ano de 1.989.

Professor Arlindo havia acabado de completar setenta anos de idade no último dia 3 de setembro e, nas redes sociais, tão logo seu falecimento foi anunciado, foram inúmeras as manifestações de pesar.

Araucariense nato, o professor era tido como um homem bondoso e comprometido com a arte de educar. Tais características, aliás, são as mais lembradas por seus amigos e ex-alunos desde o momento em que seu falecimento veio a público.

O velório do mestre acontece hoje em Araucária e a previsão é que ele seja sepultado ao final do dia.

Foto: Arquivo Colégio Júlio Szymanski

Sobre Waldiclei Barboza

Waldiclei Barboza
Waldiclei Barboza é jornalista da editoria de Política de O Popular do Paraná desde 2005. Sempre às quintas-feiras, publica neste espaço e na edição impressa de O Popular uma Coluna sobre o dia a dia da política local.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*