Home / Notícias / Geral / Araucária recebe atividades do Mundo Senai

Araucária recebe atividades do Mundo Senai


Com o objetivo de despertar o interesse pelas diversas profissões industriais, o Sistema Fiep, por meio do Senai no Paraná, promove a 11ª edição do Mundo Senai, nos dias 21 e 22 de novembro. O evento é gratuito e acontecerá em oito unidades: Araucária, Campo Largo, Colombo, Paranaguá, Pinhais, Rio Branco do Sul, Rio Negro e São José dos Pinhais.


Em Araucária haverá oficinas de robótica e a apresentação do universo da mecânica. Tudo isso na unidade local do SENAI, que fica, que fica na rua Presidente Castelo Branco, 192, no Thomaz Coelho.

Voltado para estudantes e empresários, o Mundo Senai pretende facilitar a escolha profissional, estimular a interação entre alunos e fomentar as parcerias entre indústrias e a instituição. A programação de cada unidade pode ser conferida no site evento.mundosenai.com.br.

Sistema Fiep

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: divulgação

Publicado na edição 1190 – 21/11/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*