Início / Notícias / Comercial / Araucária recebe Espaço do Empreendedor

Araucária recebe Espaço do Empreendedor


Os microempreendedores individuais com faturamento bruto anual de até R$ 60 mil e os empreendedores interessados na formalização de seus negócios contam com um novo local de atendimento em Araucária: o Espaço do Empreendedor. O local foi inaugurado na última terça-feira, 14 de outubro e já está à disposição dos interessados na Companhia de Desenvolvimento de Araucária (Codar).

De acordo com Caio Murillo Bonadio, diretor administrativo e financeiro da CODAR, com essa sala em funcionamento os empreendedores não precisam mais transitar entre os diferentes órgãos e o processo de abertura de uma empresa, por exemplo, passa a seguir um fluxo com etapas, passos e procedimentos internos para a legalização empresarial. “O objetivo é desburocratizar o processo e facilitar a formalização das empresas”, informa.

Além disso, nesse espaço os microempreendedores individuais e potenciais microempreendedores terão gratuitamente à disposição consultorias, orientações, capacitações, cursos e apoio jurídico e contábil. “Até mesmo a declaração do imposto de renda é realizada gratuitamente. Basta vir conversar conosco para tirar suas dúvidas ou ligar e agendar um horário”, afirma Caio.

Vale ressaltar que a criação dessas salas está prevista na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, legislação em vigor no Brasil desde 2006 que confere tratamento diferenciado para o desenvolvimento e fortalecimento de pequenos negócios.

Serviço

Em Araucária, o Espaço do Empreendedor fica localizado na Rua Heitor Alves Guimarães, nº 513, no Centro, onde funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone 3552-4307.

Texto: Raquel Derevecki e Assessoria

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*