Home / Notícias / Geral / Araucária recebe recursos para melhorar a infraestrutura dos CRAS e CREAS

Araucária recebe recursos para melhorar a infraestrutura dos CRAS e CREAS



Foto: Carlos Poly

Na última quinta-feira, 10 outubro, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, Araucária assinou a adesão ao “Incentivo aprimora CRAS e CREAS” para receber recursos financeiros visando o aprimoramento dos trabalhos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Os recursos são do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) e serão transferidos diretamente ao Fundo Municipal de Assistência Social.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Araucária terá R$ 250 mil para investir nos CRAS e R$ 100 mil para o CREAS. O recurso financeiro poderá ser aplicado, por exemplo, na aquisição de veículos, computadores ou mobiliário. A SMAS está estudando quais são as situações que deverão ter prioridade na aplicação dos recursos.

CRAS E CREAS

Araucária possui sete CRAS e uma Unidade de Assistência Social (UAS) que cobrem todas s regiões do município e desempenham papel importante em ações preventivas, na garantia de direitos, fortalecimento de vínculos familiares, entre outras ações. Já o CREAS atua no atendimento especializado de casos onde já há necessidade de intervenção, apoio e proteção, como situações relacionadas a diversos tipos de violências e pessoas em situação de rua.

Texto: PMA

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*