Araucária selecionada para integrar o Luz das Letras

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Através do programa lançado pelo governo estadual jovens e adultos poderão receber uma alfabetização digital

Ficou para trás o tempo em que o lápis, a borracha e o caderno eram os únicos instrumentos disponíveis para quem estava aprendendo a ler e escrever. A informática mudou esta realidade e o teclado, o mouse e o monitor passaram a compor um novo cenário na vida das pessoas que não foram alfabetizadas.

Com a implantação do programa Luz das Letras, software que visa a inclusão social através da alfabetização digital, jovens e adultos poderão aprender a ler e escrever e ainda terão a oportunidade de entrar em contato com os temidos computadores, aprendendo como funcionam e como podem ser usados.

Projeto piloto
Araucária, a exemplo de Curitiba, Colombo e Agudos do Sul, empregará este novo método de aprendizagem dentro do programa Paraná Alfabetizado, que possui diversas turmas no município. “Eu e cinco diretores de escolas fomos convidados pela Secretaria de Estado da Educação a fazer parte de um projeto piloto e logo começaremos a convocar os futuros alunos”, comentou o gestor do PR Alfabetizado no município, Alexandre Cordeiro Leal.

Segundo ele, o programa será implantado em cinco instituições: Colégio Szymanski, Fazenda Velha, Dias da Rocha, Lincoln Setembrino e Agalvira Pinto. O Luz das Letras utiliza software da Copel e para aplicá-lo o Estado já treinou as alfabetizadoras.

Compartilhar
PUBLICIDADE