A pandemia de Covid-19 mudou a vida de todos os brasileiros, e muitos seguem à risca a determinação da Organização Mundial da Saúde, de não sair de casa. E o fato de não sair de casa e ter menos contato com outras pessoas, tem levado muitos a negligenciarem os hábitos de higiene bucal, como diminuir a frequência de escovação e uso de fio dental ou escovas interdentais e, no caso de quem usa aparelho ortodôntico, reduzir por conta, as idas ao dentista, para fazer as manutenções periódicas.

Pensando na segurança dos seus pacientes, a clínica Araucária Sorriso vem utilizando aparelhos ortodônticos que podem diminuir a necessidade de frequência ao consultório. Um dos modelos seria o aparelho autoligado, que trabalha com fios que não precisam e não devem ser trocados todos os meses. Com isso, as visitas aos dentistas são menos frequentes, com intervalos de até quatro meses, dependendo do perfil do paciente.

Outra opção são os alinhadores transparentes, que funcionam como um aparelho tradicional e tem como objetivo alinhar imperfeições no sorriso, mas, ao invés de serem fixos, os alinhadores contam com placas que cobrem os dentes, proporcionando assim, maior conforto e facilitando a higienização dental, além de serem praticamente imperceptíveis. Para esses, as visitas ao dentista podem ter um espaçamento de até seis meses, também dependendo do perfil do paciente. “O paciente vem na clínica, faz toda a documentação necessárias instala o parelho e só precisa retornar de 4 a 6 meses, dependendo do modelo que ele optar. Isso garante uma segurança nesse período de pandemia, quando muitos estão receosos em sair de casa. São aparelhos modernos, que permitem essa facilidade aos pacientes”, explica a clínica.

Outros tratamentos

A Araucária Sorrisos está há mais de uma década na cidade e já conquistou a credibilidade dos araucarienses. Possui tratamentos nas especialidades de Ortodontia, Implantes, Estética, Próteses e outros procedimentos. Seus profissionais são capacitados, com experiência comprovada, e o atendimento que oferecem é acolhedor.

Os equipamentos também são de alta tecnologia e os tratamentos são avançados.

Serviço

A Araucária Sorriso fica na avenida Victor do Amaral, 1600, Centro. O fone é 3607-2727.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: divulgação

Publicado na edição 1213 – 21/05/2020