Buscando elevar a cobertura vacinal dos grupos que estão abaixo dos índices na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza), a saúde do município irá realizar uma ação de vacinação por meio de sistema drive thru. Poderão receber a vacina desta maneira: crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; mães no pós-parto (até 45 dias); e adultos de 55 a 59 anos. O atendimento via drive thru ocorrerá entre os dias 4 e 6 de junho, das 8h às 18 horas, próximo à Câmara Municipal, em frente à UPA e também próximo à escola municipal Ayrton Senna.

Outros públicos da campanha de vacinação poderão receber a vacina nas UBS, conforme tem ocorrido na campanha, que foi prorrogada até o dia 30 deste mês. Tanto para o drive thru quanto para a vacinação nas UBS, é preciso apresentar documento de identificação com foto e a carteira de vacinação. É importante também que as pessoas usem máscara de tecido ao saírem de casa visando evitar o novo Coronavírus.

São públicos da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe: idosos (mais de 60 anos); professores das escolas públicas e privadas; adultos de 55 a 59 anos; pessoas com deficiência; crianças (de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; mães no pós-parto (até 45 dias); membros das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais; caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e portuários; povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Os públicos da campanha são definidos pelo Ministério da Saúde, com base na recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Texto: PMA

Foto: Carlos Poly