Home / Notícias / Geral / Araucariense cria APP como alternativa ao Facebook

Araucariense cria APP como alternativa ao Facebook

O jovem Igor está trabalhando nesse projeto desde 2014. Foto: Everson Santos

 

Igor Remas Cordeiro, 19 anos, é um jovem empreendedor, antenado e sempre buscando alternativas para contribuir com o futuro das redes sociais. Em 2016 ele criou o site Beevos, uma alternativa as atuais redes sociais, principalmente o Facebook, e devido a sua repercussão e também a pedido dos internautas, desenvolveu um aplicativo, que lançou há cerca de três meses. As pesquisas de Igor começaram ainda em 2014, quando ele e um amigo virtual iniciaram o desenvolvimento da rede social Ieuss. Porém, o amigo não pode mais participar e Igor iniciou o projeto do zero, em 2015, dessa vez, sozinho. A rede, que depois foi nominada de Beevos, foi ao ar em 2016.

“O site teve uma boa aceitação e as pessoas começaram a cobrar o app, muitos já baixaram, mas o número ainda é pequeno, e isso influencia na frequência com que novos usuários o acessam”, explica Igor. Ele conta que o nome Beevos surgiu da junção de “be” (do inglês: ser. Além de ser uma homenagem ao seu sobrinho Bernardo) e “vos” (do latim: você), portanto, “Seja você!”. E para fazer jus a esse nome, o app conta com a possibilidade de ter as suas cores personalizadas da maneira que o usuário quiser (totalmente livre, sem ter que escolher entre temas pré-definidos) e possui várias maneiras diferentes de se expressar através das postagens e comentários. “O usuário tem opção de filtrar as postagens dentro de seu feed pessoal e também na aba explorar. No pessoal pode-se filtrar entre pessoas e páginas, bem como entre fotos, textos, locais, desenhos e vídeos. Já no explorar os filtros vão além, podendo-se filtrar desde a cidade ao relacionamento de quem posta. O app também possui filtros específicos para a busca de pessoas, como por exemplo a busca por idade, gênero, relacionamento, localização etc”, esclarece.

Igor salienta que a visualização dos conteúdos é sempre em ordem cronológica e podem ser feitos diversos tipos de postagens – além de poder postar fotos, vídeos, marcar amigos e várias outras opções que já estamos acostumados, também permite a criação e postagem de enquetes com formatos personalizados, desenhos, áudios, citações e muito mais. “Também seguindo a mesma premissa dos Stories que se popularizaram em diversos apps, a Beevos traz a sua própria versão, que já permite a utilização de url’s (links) desde o usuário, sem nenhum seguidor. As possibilidades são muitas e como está no início, você pode aproveitar para pegar aquele nome de usuário que não podia no Instagram, devido ao volume de usuários. Assim, entrar em uma rede social em seu início é a possibilidade de explorá-la, entendê-la e iniciar seu uso da melhor forma possível. Acompanhando de perto as mudanças. Seja para divulgar seu trabalho, empresa ou produto”, sugere.

Serviço

Entre no site https://www.beevos.com/ e baixe o aplicativo na APP Store, ou também disponível no Google Play.

Publicado na edição 1137 – 01/11/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*