Home / Notícias / Geral / Araucariense é um dos premiados em desafio mundial da Apple

Araucariense é um dos premiados em desafio mundial da Apple


O araucariense Rodrigo Forbeck foi um dos vencedores do desafio promovido mundialmente pela Apple neste ano para a WWDC -Worldwide Developers Conference, a conferência anual da empresa. Ele recebeu a notícia na quarta-feira, 17 de junho, diretamente da Califórnia. Todo ano a Apple seleciona 350 projetos de estudantes do mundo inteiro para que seus idealizadores vivenciem a conferência na Califórnia, na sede da companhia, e Rodrigo está nesse seleto grupo. Este ano, devido a pandemia do coronavírus, o acesso ao evento será todo online, mas a Apple irá enviar a jaqueta oficial e os clássicos pins por Correio. A empresa também estuda uma maneira de levar os premiados para a Califórnia em sua próxima edição, na expectativa, é claro, de que até lá a crise mundial de saúde tenha normalizado.

O projeto

Além de entusiasta da tecnologia, Rodrigo Forbeck é empreendedor da cidade. Ele é proprietário de uma franquia de ótica e foi da união desses dois universos que surgiu a ideia de criar um aplicativo para fazer testes básicos de visão em 1 minuto. Após o reconhecimento global, o araucariense pretende estudar ainda mais formas de aliar métodos avançados de tecnologia para auxiliar em soluções de saúde visual.

Rodrigo é membro da Apple Developer Academy, um braço acadêmico da Apple em parceria com universidades. No concurso para as bolsas da Apple, alunos de qualquer universidade do mundo podem participar, o que atrai milhares de interessados em dezenas de países.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: divulgação

Publicado na edição 1218 – 25/06/2020

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*