Home / Notícias / Esporte / Araucariense está no elenco do time campeão da Suburbana

Araucariense está no elenco do time campeão da Suburbana

Pela primeira vez em sua história, o Operário Pilarzinho conquistou o título de campeão da Série A da Suburbana. A final aconteceu no sábado, 14 de dezembro, no Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli, em Santa Felicidade, o Operário Pilarzinho venceu o SOBE Iguaçu nos acréscimos, por 2 a 1. Mas o que muitos não sabem é que no elenco campeão está um jogador araucariense que já fez história no futebol local: Everson da Silva Pina, 37 anos.

Este foi seu primeiro título pelo clube, que defende há apenas um ano, mas em Araucária o zagueiro já foi campeão quatro vezes, três delas defendendo o time do Real Maranhão. Foi bi- campeão do Campeonato Veteranos do Costeira, nas edições 2018 e 2019, e campeão do Campeonato Livre do Costeira em 2019. “Em 1999 também fui campeão pelo time do Araucária FC, onde joguei por alguns anos”, disse o atleta. Ele conta que também jogou em outros clubes de Curitiba, tanto no futebol amador quanto no profissional. “É o meu terceiro título da Suburbana, mas esse teve um gostinho especial, pois me surpreendi quando cheguei no Pilarzinho. Já joguei em alguns clubes da Suburbana e não vi em nenhum deles a organização que tem o Pilarzinho, uma diretoria ativa, unida e presente, comissão técnica espetacular e, com certeza, a melhor e mais vibrante torcida do futebol amador, isso fez nós jogadores nos unirmos também e jogar não só por nós, mas por esses caras que estavam fazendo o possível e impossível. Então, esse título tem significado da união, por isso foi e está sendo tão bom”, festejou o jogador.

Para 2020 Everson tem planos de continuar no Pilarzinho, onde deverá disputar três campeonatos: a Taça Paraná, Suburbana e o Sul Brasileiro.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: divulgação

Publicado na edição 1194 – 19/12/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*