Home / Notícias / Geral / Araucarienses dão curso de maquiagem para voluntárias da Caximba

Araucarienses dão curso de maquiagem para voluntárias da Caximba

Curso melhorou a auto estima das mulheres. Foto: divulgação

Um grupo de moradoras voluntárias do bairro Caximba, em Curitiba, que fazem um trabalho com crianças carentes, ganharam um curso de maquiagem gratuito, oferecido pelo Salão Bela Versatyly, de Araucária. O salão levou toda sua equipe para ensinar às mulheres, todos passos de uma make perfeita, e elas mostraram para a maquiadora Ray Soares, na prática, tudo que aprenderam. Todas ganharam kits de maquiagens e participaram do sorteio de brindes. “Para levar este trabalho até elas, contamos com a ajuda de várias pessoas, ganhamos os produtos, e também tivemos o apoio da Zulli Cosméticos”, comentou Léo Tolomeotti, proprietária do Salão Bela Versatyly.

Ela comentou que as voluntárias da Caximba fazem parte de um grupo comandado pela Ediliane Lima, mais conhecida como Tia Edi, Emília, Branca de Neve, entre tantos outros personagens que ela faz para tornar o dia a dia das crianças que vivem em meio à vulnerabilidade social mais felizes. Tia Edi é fundadora da Biblioteca Amigos do Caximba, que atualmente atende mais de 200 crianças diariamente, com um trabalho que promove a educação, ensinamentos, valores e orientações através de atividades e brincadeiras.

“Infelizmente o espaço da biblioteca é limitado e a Ediliane não consegue acolher as 310 crianças que estão na lista de espera. Através de doações, eles até já compraram um novo terreno em frente a atual sede da biblioteca, mas precisam de verba para a construção”, explicou Léo.

Segundo ela, o projeto do novo espaço contempla novas salas, um refeitório e um playground, para que as atividades também possam acontecer ao ar livre. Na biblioteca do Caximba as crianças participam de oficinas de pintura, música, dança, teatro, entre outras atividades.

Vaquinha virtual

Para transformar o sonho da Tia Edi em realidade, foi criada uma vaquinha virtual, onde as pessoas podem contribuir com doações em dinheiro, para a construção de um novo espaço para a Biblioteca. Contribua! Acesse o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/novo-terreno-para-a-biblioteca-amigos-do-caximba.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1175 – 08/08/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*