Um dos destaques foi o primeiro dragster adaptado para pistas de terra
Realizada no último final de semana, dias 25 e 26, no Autódromo de Araucária, a sexta etapa da Copa Sul Arrancada na Terra foi coroada de sucesso, muitos participantes e ótimo público. Promovida e organizada pela Terra Evenntos, com apoio da Prefeitura de Araucária e fiscalização da FPRA, a etapa da Copa Sul teve 185 inscrições nos dois dias de prova.

No domingo, a pista foi preparada na parte da manhã, e foram realizadas três baterias classificatórias. Contemplando a tarde ensolarada em Araucária, o espetáculo maior ficou por conta da participação da equipe Fórmula Show, do campeão mundial de “zerinhos”, o Zé Lokinho, que levantou a galera, que pôde apreciar o show de manobras realizadas após as baterias.

Dragster
O autódromo, agora com estrutura de arquibancadas para proporcionar uma melhor acomodação ao público, também contou com a presença do primeiro dragster V8 preparado exclusivamente para arrancada em pistas de terra.
O piloto “Tochi”, do município de Contenda, saiu satisfeito com o desempenho de seu carro e já confirmou presença para a próxima etapa, em outubro. O evento teve ainda convidados especiais. A Escola de Ensino Especial Joelma visitou o autódromo com 15 crianças deficientes. A garotada pôde ver bem de pertinho os carros de competição e foi uma maneira de proporcionar um domingo diferente para as crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.