Home / Notícias / Geral / Árvores em LED viram “points” para fotos, mas população acaba danificando a estrutura

Árvores em LED viram “points” para fotos, mas população acaba danificando a estrutura


As árvores com mangueiras em LED que fazem parte da iluminação natalina instalada no Município, acabaram virando um cenário preferido para fotos em família. O problema é que alguns pais incentivam seus filhos a se arriscarem dentro da estrutura, o que acaba danificando a decoração. Segundo o departamento de iluminação pública da Secretaria Municipal de Urbanismo, há 23 árvores de Natal instaladas no centro e bairros, destas, cerca de 40% já precisaram de manutenção.


Segundo o departamento, quando as crianças afastam as mangueiras para entrar, geralmente alguns fios são desconectados, apagando parte das luzes. “A população deveria ser mais cuidadosa, tirar fotos do lado de fora já seria o suficiente. Ainda bem que estamos sempre atentos e, logo que percebemos algum problema na decoração, fizemos os reparos necessários. A população também pode nos ajudar ligando para o fone 3614-1453”, explicou o setor.

Ainda de acordo a SMUR, as árvores começarão a ser desmontadas a partir do dia 6 de janeiro, porém, as estruturas serão mantidas e receberão luminárias. Os locais são em pracinhas e canteiros, todos eles com grande circulação de pessoas e veículos, e que passarão a ser iluminadas e garantir mais segurança às pessoas.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: Marco Charneski

Publicado na edição 1194 – 19/12/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*