As primeiras confirmações!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Tradicionalmente, dependendo do assunto que está em voga, o brasileiro vai incorporando ao seu vocabulário novas expressões e, da mesma forma, procura se inteirar “como as coisas são”, tudo para que possa exercer o direito de dar o seu pitaco.

Essa capacidade do brasileiro de se inteirar do assunto do momento pode ser notada com mais facilidade nos assuntos esportivos. Conforme o Brasil se destaca em determinada modalidade, lá estamos nós dando uma fuçada básica nas regras do esporte para poder comentar.

Foi assim com Gustavo Kuerten, quando esse despontou no tênis, um esporte até então distante da realidade do brasileiro. A partir da ascenção de Guga, não demorou a que já estivés­semos dando pita­co de como ele deveria sacar, recepcionar e assim por diante. O mesmo se viu com Daiane dos Santos na ginástica. Foi só a gaúcha começar a ganhar destaque que expressões como duplo twist carpado viraram da moda.

Mesma facilidade de se inteirar dos assuntos do momento também pode ser vista naqueles casos, digamos assim, mais sérios. Um bom exemplo é a ope­ração Lava Jato e seus jargões jurídicos, seus ritos processuais e coisas do gênero. Ao poucos, fomos incorporando tudo isso ao nosso dia a dia e hoje já temos certa condição de participar de um bate-papo sobre como se dá a tramitação processual de uma ação penal.

Em Araucária, obviamente, assim como nos apropriamos da Lava Jato enquanto brasileiros que somos, também estamos incorporando ao nosso dia a dia a possibili­dade de comentar o que acontece no âmbito das operações Fim de Feira e Sinecuras. E, a partir des­ta edição, avançamos mais um capítulo nessa enciclopédia. Isto porque já temos o primeiro recurso de apelação de uma dessas ações julgado, que é a segunda instância na Justiça.

Com isso, já podemos começar a ter as execuções de penas se iniciando. Então, fique atento para não se perder e ficar por dentro de tudo o que acontece no dia a dia político/policial de nossa cidade! Boa leitura!

Publicado na edição 1153 – 07/03/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE