A rua João Waleski, no bairro Thomaz Coelho, está em uma situação tão complicada, que está difícil andar por lá. Os carros também acabam desviando a via porque o tráfego está cada vez mais complicado, devido à grande quantidade de buracos. A reclamação é dos moradores, que alegam que a Prefeitura começou o asfalto, mas os serviços foram paralisados. “A gente quer saber porque não terminam logo a pavimentação, a obra parou há cerca de quatro meses. Esta rua está feia demais”, reclamou o morador Igor. Outra moradora comentou que “a camada de asfalto nunca chegou, enquanto a buraqueira tornou o que era ruim, ainda pior”.

A Secretaria Municipal de Obras disse que a obra de asfalto no bairro ainda não começou, mas que a empresa que fará o serviço já está definida, porém, estão sendo feitos os últimos ajustes no contrato. Explicou também que uma equipe de manutenção viária da Prefeitura esteve no local há alguns meses, apenas para fazer uma intervenção paliativa, no entanto, os moradores podem ficar tranqüilos porque, em breve, o asfalto vai começar.

As ruas a serem contempladas no projeto são a Travessa Thomaz Coelho, rua João Waleski, rua Professora Leonor Machado Busse, rua João Muryn e rua João Bosquetto. A extensão total do trecho de obras é de 1.048,17m e área de pavimentação de 7.676,92 m². Os recursos são provenientes de um financiamento da Prefeitura com a Caixa Econômica Federal.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1186 – 24/10/2019