Início / Notícias / Comercial / Associação dos Contabilistas promove primeiro curso do ano

Associação dos Contabilistas promove primeiro curso do ano


Contadores participaram do curso ministrado pelo professor Nikolas Duarte

Contadores participaram do curso ministrado pelo professor Nikolas Duarte

Curso contadores - Foto Divulgação
A Associação dos Contabilistas de Araucária promoveu na última segunda-feira (11) um curso voltado à contadores e empresários sobre as últimas alterações do ICMS para pequenas e médias empresas. O evento durou cerca de oito horas e aconteceu na Câmara de Vereadores. O professor, Nikolas Duarte Rosa, que ministrou o curso, é um grande especialista no assunto e veio de uma empresa especializada no assunto.

O foco do curso eram os contadores de Araucária, associados ou não, de Curitiba e região metropolitana, mas, quem tivesse interesse no tema também poderia participar. “O curso não tinha nenhuma restrição de participação, não precisava necessariamente ser contador para se inscrever. Era aberto a funcionários de empresas de contabilidade e empresários”, afirmou a presidente da Associação, Denise Marie Deschrevel.

Para a presidente, é importante que os contadores estejam atualizados sobre as mudanças no ICMS, pois tratam-se de inú­meros detalhes. “São mudanças muito grandes e sérias que requerem atualização cons­tante do profissional. Se isso não acontecer, certamente os contadores terão problemas na profissão, pois as mudanças do ICMS já começaram a valer em 1º de janeiro e teremos outras que entrarão em vigor no início do ano que vem”, assegurou. Segundo ela, é essencial que os contadores iniciem o ano já integrados com as alterações para conseguirem desenvolver seu papel, frente aos clientes, com competência.

A Associação dos Contabilistas deve, em breve, iniciar um ciclo de mesas redondas e atividades voltadas para a união da categoria no Município. “Sentimos a necessidade de unir a classe. Acredito que mesas redondas serão interessantes neste sentido, e, também, para a troca de experiências e esclarecimento de dúvidas a respeito das mudanças que tangem, por exemplo, a nota fiscal eletrônica, ao eSocial, que é a parte trabalhista, entre outros assuntos”, destacou Denise.

O contador Cesar de Oliveira participou do curso, e, para ele, as informações repassadas foram muito válidas, até mesmo pela presença do professor que ministrou a matéria. “As mudanças estão aí, então é importante que estejamos sempre com os assuntos em dia, até mesmo para ajudar os empresários”, comentou. Eva da Luz de Jesus, também esteve presente no curso e elogiou a iniciativa e o professor. “Ele nos passou muita segurança, realmente sabe do que está falando. E nós, enquanto contadores, precisamos também estar seguros sobre às alterações, pois as modificações foram bastante minuciosas”, disse Eva.

Associação dos Contabilistas de Araucária

A Associação ainda não possui sede própria, pois foi reativada em 2015, apesar de ter sido fundada em 1989, mas já conta com parceiros que colaboram com o desenvolvimento da entidade. “A Associação Comercial de Araucária tem sido uma ótima parceira, pois nos concede local para as nossas reuniões de diretoria. Assim como a CODAR e a Câmara de Vereadores, que também nos ajudam muito”, des­tacou Denise.

Os contadores interessados em se associar devem entrar em contato com a diretoria: Denise Marie Deschrevel (denise@mariemarie.com.br – 3031-6971); Edson Luiz Marcondes Maraschin (edson@pollicontadores.com.br – 3642-8636); Delio Coser (deliocoser@ig.com.br – 3552-1406); José Luiz Zital da Silva (contabil.zital@gmail.com – 3643-4505); Luiz Carlos Griner (contabil@lcgriner.com.br); Alfredo Gogola (alfredogogola@gmail.com – 3552-2410).

Como a Associação já possui conta em banco, um integrante da diretoria envia uma ficha de inscrição ao profissional interessado, seguido de um boleto para o pagamento da mensalidade, que é de R$ 30,00. “Quem se associar com certeza terá benefícios, pois nossa ideia é unir a classe e trocar experiências”, garantiu a presidente.

Texto: Rafaela Carvalho / FOTOS: DIVULGAÇÃO

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*