Atletas araucarienses se destacaram no Parajaps

Alex e Ed exibem os troféus conquistados pelas suas equipes. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Atletas araucarienses se destacaram no Parajaps
Alex e Ed exibem os troféus conquistados pelas suas equipes. Foto: divulgação

 

Dois atletas de voleibol e um de ciclismo foram destaques nos Jogos Abertos Paradesportivos – Parajaps, realizados em Londrina, entre os dias 19 a 23 de junho. Vilson Tavares Gracioso foi o 2º colocado da categoria no paraciclismo, Ed Casagrand foi campeão no paravôlei pela equipe IPP Brasil, e Alex Witkovski foi o vice-campeão, pela equipe Círculo Militar/Pinhais.

Vilson treina na equipe Top Brands, com Maicon Sulivan, mas nos Parajaps competiu pela cidade de Paranaguá. “Araucária não tem essa modalidade, então, como eu queria muito participar, entrei em contato com o Mario Sérgio, coordenador do paradesporto no Paraná, e ele conseguiu fazer com que Paranaguá me inscrevesse como atleta convidado”, conta. Vilson também pratica Karatê e remo, e já conquistou vários prêmios. No dia 4 de julho ele irá para São Paulo para participar da etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Parakaratê. “Agradeço ao apoio de todos, em especial do meu técnico Maicon Sulivan, por todo conhecimento repassado nos treinos e pela força de sempre”, disse o atleta.

Paravôlei

Ed Casagranda e sua equipe IPP Brasil, fizeram bonito no paravôlei, venceram todas as partidas e conquistaram o ouro. A primeira foi contra Cascavel, com placar de 3X0, a segunda contra Paranaguá (3X0), a terceira contra Maringá (3X0), e finalmente a disputa pelo título contra Pinhais/Círculo Militar (3X0). “Chegamos à final invictos e agora somos hexacampeões do Parajaps, a maior competição paranaense”, comemorou.

Apesar de ter perdido a final para o time de Ed, ex-colega de equipe, Alex Witkovski, do Círculo Militar, também ficou feliz com o resultado. Seu time venceu Cascavel por 3X0, Paranaguá por 3X0, depois Maringá por 3X0, mas acabou perdendo pro IPP na final, por 3X0.

“Apesar da derrota, saímos com o sentimento de dever cumprido. Joguei machucado desde o final do primeiro set e tinha mais três jogadores machucados, todos no sacrifício total, em busca da vitória. Agora nosso foco é o Campeonato Brasileiro – Série Prata, que será em setembro, em São Paulo, onde buscaremos acesso à Série Ouro. Em duas semanas também iremos participar da Super Copa, que será em Peruíbe (SP). E no mês que vem volto para São Paulo para participar da penúltima semana de treinamento da Seleção Brasileira”, contou Alex.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1169 – 27/06/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE