Atropelamento de criança gera protesto no jardim Serra Dourada

Usando madeiras e pedaços de pau eles fecharam a rua em sinal de protesto por mais segurança
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Usando madeiras e pedaços de pau eles fecharam a rua em sinal de protesto por mais segurança
Usando madeiras e pedaços de pau eles fecharam a rua em sinal de protesto por mais segurança

Na sexta-feira, 20 de fevereiro, moradores do jardim Serra Dourada, no bairro Costeira, fecharam a rua Tibagi para protestar contra o atropelamento de uma criança ocorrido na via no dia anterior, 19. Eles usaram cones e tambores para impedir a passagem de veículos e queimaram pedaços de pau para pedir mais segurança na via.

O protesto, que foi liderado pelo avô da criança, Antônio Getúlio da Silva, reuniu um número pequeno de manifestantes. Segundo eles, a ideia foi pressionar a Prefeitura para a implantação de uma lombada na rua.

“Ontem (dia 19) meu netinho de três anos foi atropelado por um ônibus aqui. Ele está internado no Hospital do Trabalhador, pois bateu a cabeça. E nós decidimos fazer um protesto não só por conta deste atropelamento, mas por conta de diversos fatores. Este foi o quarto atropelamento, sem contar os diversos acidentes que já ocorreram. Os motoris­tas vêm em alta velocidade, não respeitam os pedestres, e por isso os acidentes acabam acontecendo”, disse.

Éderson Luiz Martins, mora há 25 anos no bairro e comentou que já faz três anos que solicitaram uma lombada. “Fomos na Prefeitura e fizemos este pedido, mas até agora nada. Essa rua é muito perigosa, alguém precisa fa­zer algo antes que o pior aconteça”, criticou.

Paulo Afonso da Costa, também manifestante, falou que as crianças circulam muito pelo local para ir até a catequese, e os motoristas não respeitam. “Até mesmo os ônibus descem muito rápido, é muito perigoso”. Josiane de Fátima dos Santos, que também participou do ato, compartilhou da opinião de Paulo e comentou. “Meu filho já foi atropelado aqui quando tinha três anos, agora ele tem seis. Ele foi atravessar a rua e veio um carro desgovernado lá de cima e bateu nele”, disse.

Onde reclamar

Sobre o protesto, a Secretaria Municipal de Urbanismo orientou os moradores do local a entrarem em contato diretamente com a secretaria pelo e-mail transito@araucaria.pr.gov.br ou pelo telefone 3614-1443.

Para poder verificar a situa­ção, além do nome da rua, é preciso saber o numeral exato, devido à extensão das vias, para que os técnicos possam analisar o caso. Em seguida será aberto um protocolo de solicitação e realizado um estudo para ver a possibilidade de implantação de lombada ou qualquer outro tipo de sinalização, seguindo as leis e normas de trânsito.

Foto: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE