Audiência Pública do Plano de Mobilidade acontece neste sábado, dia 13

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

No próximo dia 13 de agosto (sábado), a partir das 8 horas, ocorrerá a Audiência Pública do Plano de Mobilidade – Diagnóstico e Prognóstico – no Anfiteatro do Paço Municipal. Na ocasião, a Consultoria Vertrag, empresa responsável pela elaboração do Plano de Mobilidade de Arau­cária (PlaMob), apresentará o diagnóstico e o prognóstico, ou seja, irá expor a condição atual da mobilidade em Araucária, assim como as projeções para os próximos anos.

A apresentação do Diagnóstico e do Prognóstico da Mobilidade de Araucária levará em conta o município como um todo (áreas urbana e rural), assim como a Região Metropolitana de Curitiba e demais regiões que impactam a mobilidade de Araucária. A avaliação da mobilidade no município e dos principais desafios a serem enfrentados, bem como o resultado de pesquisas de campo e da pesquisa online realizada via site da Prefeitura, também farão parte da apresentação.

Ao longo de meses, a população vem sendo convidada a participar da elaboração do Plano de Mobilidade respondendo a pesquisa ou participando da série de eventos já realizados. Já ocorreram: Consulta Pública, Reuniões Comunitárias com representantes dos setores urbano, rural e industrial do município, encontros com usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e alunos do Colégio Estadual Professor Júlio Szymanski. Assim como em outras oportunidades, nesta audiência a população também terá oportunidade para fazer perguntas, dar sugestões e fazer considerações.

Planejar o deslocamento de pessoas, bens e veículos pela cidade de forma organizada e de acordo com as reais necessidades da população é o objetivo do Plano de Mobilidade de Araucária. Com o PlaMob, a ideia é garantir o acesso democrático aos espaços urbanos e a serviços essenciais, como saúde, educação, lazer e trabalho.

Compartilhar
PUBLICIDADE