Início / Colunas / SMED / Aulas da rede municipal iniciam na próxima terça-feira (03)

Aulas da rede municipal iniciam na próxima terça-feira (03)


Os mais de vinte mil estudantes das escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) iniciam as aulas na próxima terça-feira, 03 de fevereiro. Os profissionais da educação retornam um dia antes, no dia (02), para o planejamento das atividades e organização interna.

Como ocorreu em 2014, o calendário é único tanto para o Ensino Fundamental quanto para a Educação Infantil, garantindo assim mais benefícios para toda a comunidade escolar, especialmente no que se refere ao planejamento das formações continuadas aos profissionais da educação e das atividades acadêmicas aos estudantes.

As férias escolares de inverno ficaram definidas para o período de 04 a 19 de julho. A Semana Pedagógica será realizada entre os dias 01 e 03 de julho. Já o Fórum Municipal de Educação será nos dias 28 e 29 de agosto.

O calendário escolar será encerrado no dia 16 de dezembro. Ele cumpre as determinações da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que garante 200 dias letivos ou 800 horas/aula e a adequação a lei nº 12.796/2013 para atendimento à Educação Infantil. Também contempla dias destinados às atividades pedagógicas.

É válido ressaltar que a elaboração e a escolha desse calendário escolar contaram com a participação de vários segmentos que compõem cada unidade educacional. Uma forma democrática, que respeitou as decisões coletivas e assim garantiu o interesse de cada unidade educacional (escola e CMEI).

O calendário, bem como a instrução normativa n.° 008/2014 (que orienta e estabelece as normas para o ano letivo de 2015) podem ser conferidos no site da prefeitura de Araucária (www.araucaria.pr.gov.br) ou no blog da Secretaria Municipal de Educação (www.smedaraucaria.blogspot.com).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*