Início / Colunas / SMED / Aulas na rede pública municipal começam no dia 05 de fevereiro

Aulas na rede pública municipal começam no dia 05 de fevereiro


Profissionais da Educação participaram do Seminário de Boas Práticas do Instituto Esporte Educação (IEE) para mostrar algumas das atividades desenvolvidas em sala de aula envolvendo o esporte educacional. O evento ocorreu na Escola de Gestão, na sexta-feira (11) e contou com a presença de professores de Educação Física, professores de RMD (Regente de Modalidade Diferenciada), pedagogos e diretores de escola.

A iniciativa, que faz parte do Programa Ação Saudável, é resultado do trabalho realizado pelo Instituto no município de Araucária em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SMED) e patrocinada pela Empresa Mondeléz Internacional.

Durante o ano houve a realização de cinco encontros de formação. Por meio de oficinas de práticas esportivas, os professores planejaram e aplicaram 20 jogos utilizando a metodologia do esporte educacional que prevê a inclusão de todos, o desenvolvimento da autonomia, a construção coletiva, o respeito à diversidade e a educação integral. De acordo com os responsáveis pelo programa, os jogos discutidos nas oficinas foram multiplicados pelos professores com sucesso nas suas escolas.

As metas para 2016 são: a ampliação do número de professores participantes incluindo os gestores, a organização de grupos de liderança, a montagem de sequências didáticas e a aplicação de um instrumento recordatório. Além disso, está prevista a realização de novos eventos do esporte educacional entre as escolas, bem como o Seminário de Boas Práticas, visando continuidade para o ano de 2017.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*