Além de aprender a limpar e a passar roupas, as alunas do curso de Empregadas Domésticas do Cecap (Centro de Capacitação Profissional), também têm aulas de culinária. No próximo dia 17, elas receberão o certificado de conclusão do curso, durante formatura na sede da APMI, e nesta semana foram avaliadas por uma comissão para verificar o seu desempenho ao longo das aulas.

Na quinta-feira, dia 10, as alunas da turma da manhã prepararam um almoço para as juradas com um cardápio bastante variado com lasanha, posta recheada, batata gratinada, arroz branco e saladas. A turma da tarde preparou um café colonial com sonho, torta salgada, tapioca recheada e pão-de-queijo.

As avaliadoras foram a secretária de Promoção Social e presidente de honra da APMI, Belquis de Fátima Ferreira; a advogada e instrutora de legislação do curso, Fernanda Vieira Saliba Oliveira; a presidente da APMI, Isabel Vanda Giovenardi; a instrutora teórica, Eliane do Rocio Martins; a coordenadora do Cecap, Rosilda Kampa e Carmem Padilha, da APMI.

Entre os quesitos avaliados estavam a organização da casa, o preparo dos alimentos, o tempero, a colocação da mesa e a postura das alunas ao servir os pratos. De acordo com a presidente da APMI, todas obtiveram nota 10. “A comida estava deliciosa, todas elas estão de parabéns, inclusive a professora Marli, que as ensinou perfeitamente”, declarou.

Para Belquis, as alunas mostraram que o curso realmente as preparou para trabalhar numa casa de família. “As aulas foram bastante produtivas e somaram bastante conhecimento. Prova disso foi o excelente desempenho que tiveram na avaliação de hoje, onde todas foram muito bem”, elogiou a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.