Início / Notícias / Policial / Balanço mostra aumento de homicídios

Balanço mostra aumento de homicídios


Cenas de alguns crimes que   entraram para as estatísticas

Cenas de alguns crimes que
entraram para as estatísticas

Homicidio Califórnia 1

Homicidio Califórnia 2
O número de homicídios aumentou 22,72% no primeiro semestre de 2015, comparado aos primeiros seis meses de 2014. Conforme os levantamentos da Polícia Militar e da Polícia Civil, enquanto de 1º janeiro a 30 de junho do ano passado foram registradas 22 mortes em Araucária, em 2015 a estatística foi de 27 assassinatos. O mês que apresentou maior número de casos foi fevereiro, com nove crimes.

Os bairros Costei­ra e Capela Velha lide­raram a lista, com seis mortes cada, seguidos pelos bairros Campina da Barra e Iguaçu, com quatro casos cada. No Centro foram registrados três homicídios no período e bairros como Boqueirão, Cachoeira, Passaúna e Vila Nova, tiveram somente um crime em cada um.

Investigações

Segundo a Polícia Civil, dos 27 homicídios registrados no semestre, 16 ainda estão sendo investigados, três estão com os suspeitos foragidos, quatro já têm autores presos (um réu confesso), três estão com os suspeitos identificados (um réu confesso) e uma vítima ainda não foi identificada.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, com exceção de oito assassinatos onde foram usadas armas brancas como facas e machadinhas, pedras e tijolos, vítimas foram degoladas, enforcadas ou queimadas, em todos os demais crimes foram usadas armas de fogo.
mapa de homicídios 2015 COPIA
FOTOS: MARCOCHARNESKI

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*