Home / Notícias / Coronavírus / Bancos mudam rotina em seus atendimentos aos clientes

Bancos mudam rotina em seus atendimentos aos clientes


O coronavírus também impôs mudanças na rotina das afgências bancárias de Araucária. Nesta quarta-feira, 18 de março, a Caixa Econômica Federal anunciou medidas de prevenção como o acesso controlado da entrada e saída de clientes, a abertura antecipada de unidades selecionadas em uma hora, para atender os clientes que estão no chamado grupo de risco, gerenciamento de filas, além da distribuição de senhas em cores para diferenciar a necessidade individual e agilizar o atendimento. Caso seja necessário o fechamento de algumas unidades, a Caixa vai disponibilizar, ainda, um número para que os clientes possam entrar em contato via WhatsApp com os gerentes do banco.

O fluxo de pessoas no interior das agências será limitado a, no máximo, 50% da capacidade dos assentos das unidades, para que seja possível manter a distância de, no mínimo, um metro entre as pessoas. Empregados da Caixa poderão utilizar equipamentos de proteção no atendimento. Serão colocados na porta das agências cartazes com informações para orientar os clientes. O banco também disponibilizou verba exclusiva para as unidades adquirirem produtos que auxiliam na prevenção, e solicitou a intensificação de limpeza de suas unidades.

A agência local do Santander também adotou o esquema de rodízio, com entrada de um número limitado de clientes por vez, isto tudo para evitar a aproximação entre as pessoas. No Bradesco a rotina não mudou até o momento. O banco repassou orientações aos funcionários quanto aos atendimentos, para que evitam contatos físicos com os clientes, como o aperto de mão. Eles também foram orientados a lavar as mãos com frequência e utilizar álcool em gel. Além disso, faz pesquisas frequentes entre os funcionários para saber se estão no grupo de risco, como idosos, grávidas e outros, e ainda sobre as condições de saúde de cada um. No Banco do Brasil a rotina também não sofreu alterações até esta quarta-feira, 18, apenas foi intensificada a limpeza e assepsia nas agências.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1204 – 19/03/2020

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*